terça-feira, 23 de junho de 2015

ABÓBORA ASSADA COM ESPECIARIAS



Olá! Hoje temos abóbora pra acompanhar nosso almoço! Essa abóbora é simples e deliciosa! Fica tão bom que eu como até a casca! Espero que vocês gostem! Inspirei-me numa receita que vi num livrinho de receitas do mercado St. Marche, e pra variar, mudei umas coisas (tenho problemas em seguir coisas a risca! Kkkk). Falando nisso recomendo o livrinho! Boas ideias viu!

Ingredientes:

1 abóbora japonesa (Cabotiã) pequena
50g de parmesão ralado grosso
1 dente de alho bem picado
Raspas de 1 limão
Azeite para regar
Especiarias a gosto: Alecrim, Salsinha picadinha, tomilho, pimenta vermelha, sal e pimenta do reino (de preferência moída na hora) e o que mais você gostar! Fique a vontade para acrescentar e/ou substituir por especiarias que você mais gostar.

Modo de Preparo:

Com uma faca bem afiada, corte com cuidado a abóbora já bem lavada em tiras, Em uma forma antiaderente arrume as tiras sem sobrepô-las, regue generosamente com azeite, espalhe o sal e especiarias, o alho e as raspas de limão por cima, e o queijo no final, vire cada tira e repita o procedimento. Leve ao forno médio, por cerca de 30 minutos, ou até que estejam macias. Acompanha muito bem pratos com arroz branco ou integral e carnes.
Espero que gostem!




Curtam, compartilhem, elogiem, critiquem! Fiquem a vontade!
Beijão

Lolí

terça-feira, 16 de junho de 2015

CESTINHA DE FRANGO



Boa noite, vocês estão bem? A receitinha de hoje é molezinha! E fica uma delícia! Você pode servir com entrada ou aperitivos num dia de cerveja e amigos. Não leva muito tempo e Tempo é o item mais raro hoje em dia né?! Eu usei na receita o requeijão de pote da Regina, que é MARA! Bem grosso cara de queijo mesmo, do jeito que eu gosto.

Ingredientes:

300g de peito de frango cozido desfiado (com sal)
Salsinha ou tempero verde que você goste fresco (eu sei rama da cenoura orgânica, pois eu tinha em casa) a gosto.
1 pacote de massa pronta de pastel
Manteiga para untar
1 requeijão de pote (ele é mais firme)

Modo de Preparo:

Comece preparando a massinha, passando manteiga dos dois lados e arrumando ela nos espaços de uma forma de cupcake (se você não tiver, pode ser forminhas de empadinha). Em um bowl coloque o peito de frango desfiado, a salsinha (ou o que você escolheu manjericão, alecrim, tomilho... o que você gostar), acrescente o requeijão de pote, misture bem, até esteja homogêneo, preencha as massinhas, e leve ao forno médio, até dourar levemente a massa!
Simples e gostoso! Espero que vocês gostem!


PS: Não usei mil temperos, e não aconselho temperar tanto, pois bom é sentir os três sabores se destacarem: Frango, queijo, e um toque de tempero verde. Eu gosto assim, mas você pode criar ao seu gosto.






Espero que gostem!

Beijão

Lolí

terça-feira, 9 de junho de 2015

PUDIM DE COCO




 Boa tarde!! Hoje temos uma sobremesa deliciosa aqui no blog! Fizemos no curso, a ficha ficou pedida um tempão... Mas encontrei! Espero que vocês gostem. Na ficha diz que esta receita foi tirada do livro kasher – um sabor a mais, eu fiz pequenas alterações de quantidades e preparo.

Ingredientes:

3 ovos
100 ml de leite de coco
100 ml de suco de laranja
100g de coco ralado seco (não adoçado)
80g de açúcar (eu usei Demerara)

Modo de preparo:

Coloque uma forma com água para aquecer no forno. Unte forminhas (eu usei de empadinha) ou uma forma pequena com furo no meio com manteiga e açúcar. Reserve
No liquidificador bata todos os ingredientes, coloque nas forminhas, leve para assar em banho Maria, naquela forma em que você já preparou com água, com cuidado para não molhar os pudins, por 45 minutos, ou até que fiquem firmes.







Espero que gostem!

Beijos Lolí


0bs: Hoje tenho poucas fotos pois perdi as que estavam no celular :-(